Corridas de rua agitam cenário esportivo de Aruba

Preparados? Um, dois três e… já! Por que não combinar sua paixão por viagens com o amor por fitness e corridas? Aruba tem muitas competições ao longo do ano para corredores e triatletas. A paisagem dinâmica da ilha garante um local único e inspirador, e depois do exercício, não há nada melhor que descansar e se refrescar no paraíso!

Confira o calendário de provas de 2016:

20 de março – 31a Meia Maratona Internacional de Aruba (21k)
Competidores do mundo todo participam da corrida mais longa de Aruba, que vai desde San Nicolas, no sul da ilha, até Oranjestad, com uma vista inesquecível do mar azul turquesa. As inscrições já estão abertas e custam apenas US$ 20. É preciso ser maior de 16 anos para participar. Mais informações: http://www.ibisaruba.org/en/events/int-l-half-marathon-aruba/357-31th-international-half-marathon-aruba.html

27 de abril – 56a Corrida Internacional Boulevard (10k)
A corrida mais popular de Aruba atrai cerca de 200 competidores de países como Venezuela, Colômbia, Antilhas Holandesas, Estados Unidos e Holanda – para não falar dos arubanos, claro. O percurso é pela parte noroeste da ilha, desde as proximidades do Terminal de Cruzeiros até o hotel Marriott.

26 de junho – 30o Triatlon Olímpico de Aruba
Composta por 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de bicicleta e 10 quilômetros de corrida, esta prova é um circuito seguro e fechado que espera mais de 100 atletas. Iniciantes podem testar sua resistência em um percurso de 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida. O início da competição se dá na magnífica Eagle Beach.

11 de setembro – 36a Corrida de Turibana a Santa Cruz (10k)
Esta é uma maneira única de viver o nascer do sol em Aruba, já que a corrida começa às 5h30, em Noord, e termina em Santa Cruz, percorrendo 10 quilômetros. As inscrições começam no dia 20 de agosto.

1 de outubro – 32a Corrida de Prevenção de Incêndios (5k e 10k)
Não se esqueça de colocar os tênis de corrida na mala! Esta prova começa às 16h, é aberta a todos os moradores e visitantes, e segue uma rota circular que começa e termina no Corpo de Bombeiros em Tanki Flip.

23 de outubro – Primeiro Triatlon Challenge Aruba
Este triátlon oficial da rede The Challenge Family International será um Meio Ironman. A prova começa a nado nas águas claras do Mar do Caribe, seguida dos 90 quilômetros de bicicleta ao longo da costa, passando por algumas das praias mais populares da ilha até chegar ao Farol California, e finaliza com uma corrida de 21 quilômetros ao lado das praias de areia branca. Haverá também uma prova de sprint com 750 metros de natação, 22,5 quilômetros de bicicleta e 7 quilômetros de corrida. As inscrições já estão abertas. Mais informações: www.challenge-aruba.com

Sobre a ilha de Aruba:
Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais em br.aruba.com.

Por Falar em Corrida

Podcast sobre corridas de rua.

Um comentário em “Corridas de rua agitam cenário esportivo de Aruba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *