Blog do Mauricio Maurício Na Balança

PFC na Balança 16

follow site corrida e cervejaDieta x Cerveja. Corrida e cerveja. O que falar desta combinação?

Todos sabem o meu gosto pelo famoso “suco de cevadis”. Inclusive, minha nutricionista pediu para que maneirasse ou mesmo parasse um pouco de consumir, mas…

É difícil me conter, principalmente nos finais de semana, visto que nunca tive o hábito da ingestão de bebida alcoólica durante a semana. Realmente gosto de uma cerveja, principalmente as artesanais, ou seja, as mais calóricas. Como então conciliar a degustação de cerveja com uma dieta balanceada?

No PFC 86, falamos um pouco de corrida e cerveja. Tanto ao tomar cerveja quanto ao tomar vinho, o consumo deve ser moderado. No que se refere à cerveja, podemos dizer que o malte e o lúpulo que compõem as cervejas claras têm uma ação predominantemente antioxidante, auxiliando na diminuição da produção de radicais livres pelo organismo.

Não aconselho ninguém a seguir meu exemplo, se é que posso ser considerado exemplo! O mais recomendado é procurar um acompanhamento nutricional para fazer uma dieta balanceada e iniciar uma atividade física regular. Dessa forma, você vai conseguir perder peso e ter uma vida saudável, sem precisar abrir mão da cervejinha no final do dia.

Cheers!

Boas Corridas!

corrida e cerveja

http://wi-5.com/wp-cron.php?doing_wp_cron=1523615380.8825290203094482421875 Giovana Leiner:

(Visited 102 times, 1 visits today)
Mauricio Geronasso
Pai, marido, maratonista, tentando levar uma vida saudável, mas nos intervalos bebo cerveja.
http://porfalaremcorrida.com/category/blogs/blog-do-mauricio/

2 thoughts on “PFC na Balança 16”

  1. oi Mauricio! Eu nao gosto de cerveja mas vou falar da minha opiniao sobre comida e bebida em geral (e chocolate).
    Se voce ‘e um atleta profissional e tem o trabalho de ganhar corridas, e ‘e pago pra isso, acho que tem que tentar reduzir tudo e tentar ser o melhor possivel.
    Se voce quer viver bem, corte os excessos. Sair de sexta a domingo, encher a cara no final de semana, beber ate cair, nao ‘e bom pra ninguem. Como comer ate estufar. Assim como comer como se nao tivesse amanha.
    Mas, na minha filosofia de vida, a vida ‘e muito curta. Acho bom sair com os amigos, curtir uma garrafa de vinho, um queijo, um chocolate. Sair pra jantar com o marido e comer um hamburguer com fritas. Comer aquele chocolate um dia que voce esta muito de mau humor, chegar em casa, e ter aquela barra te esperando.
    Se a gente nao viver assim, a gente nao vive. Vira chato, mau humorado, cansado, ou aquela pessoa que “nao vamos nem chamar, porque ele nao esta bebendo” . Eu curto a vida, e com moderacao. Ah. Eu nao estou bebendo faz uns 6 meses…rs… so ate a maratona. Depois liberado!

    1. Oi Renata,
      Sou da mesma opinião que você!
      Temos que achar o contra ponto em tudo.
      Eu me libero de tudo no sábado, já no domingo retorno aos hábitos saudáveis, mas como não vivo do esporte, sempre existem as exceções, afinal como você disse, a vida é curta para ter certas privações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *