Corrida de 5 km e 4ª edição dos Jogos Cariocas de Verão


Se a cidade é maravilhosa, por que não usufruir de todo potencial que as atividades ao ar livre podem proporcionar? É assim que a 4ª edição do Oi Jogos Cariocas de Verão pretende envolver o público, de atletas amadores a profissionais, passando por atletas masters (+40 anos), paradesportistas, crianças e famílias, em um espaço multiesportivo na Barra da Tijuca. Serão 11 dias em que mais de 5.000 competidores estarão juntos integrando um grande movimento esportivo e de promoção da qualidade de vida com a realização de 13 modalidades esportivas divididas em suas respectivas categorias. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.jogoscariocasdeverao.com.br/, até 08/03.

Haverá competição nas seguintes modalidades: surfe, bodyboard, bodysurf, SUP race, SUP wave, natação, biathlon (corrida na areia + natação), corrida na areia, futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, skate street e basquete 3×3.

Além das disputas, o Oi Jogos Cariocas de Verão vai proporcionar diversas experiências ao público. O evento estabeleceu uma parceria com o quiosque Aloha, localizado na Praia da Barra e próximo à Praça Duó, para transformá-lo num grande ponto de encontro e conexão entre as pessoas. Assim nasceu o “QG dos Jogos”, point também de bate-papos e aulões ao ar livre, clínicas esportivas, cafés da manhã e fins de tardes com muita música. Será também um ambiente para relaxar, encontrar com os amigos e curtir a reta final do verão, promovendo a troca entre os participantes.

No “Piquenique dos Atletinhas” e nos “Joguinhos de Verão” será a vez das crianças, que terão atividades, clínicas e atrações especiais. Já o “Luau dos Atletas” reunirá, após a corrida de 5 km na areia, mais de 2.000 mil praticantes e promete embalar os participantes desde a largada com muitas surpresas nos pontos de hidratação.

No “Encontros de Verão” o importante será acordar cedo e despertar o corpo e mente com atividades ao ar livre. Já o “Sons de Verão” promoverá grandes encontros da música brasileira. Durante os 11 dias em que a arena ocupará a Praia da Barra serão oferecidos, no Lounge Oi,  empréstimos de cadeiras de praia, guarda-sóis, equipamentos esportivos, sessões de massagens, celularia, protetor solar e saquinhos de lixo, permitindo que famílias e amigos tenham um conforto a mais durante o evento.

Ou seja, o Oi Jogos Cariocas de Verão trará uma mistura do que há de melhor na cidade do Rio de Janeiro. E a sustentabilidade também fará parte dessa celebração, que pretende deixar um grande impacto positivo: haverá aproveitamento de todo o material e resíduos produzidos durante os 11 dias de evento. Em parceria com a empresa Boomerang, especializada no tema, o descarte e a gestão de resíduos serão feitos de maneira correta e eficiente. Além disso, na edição 2018 a arena dos Jogos estará 100% acessível para pessoas com deficiência. Rampas de acesso, cadeiras anfíbias e passarelas na areia serão implementadas na infraestrutura do evento.

O Oi Jogos Cariocas de Verão é apresentado pela Oi e viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – RJ, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, tem parceria com o Canal OFF e AdaptSurf, além do apoio institucional da Prefeitura do Rio através da Riotur e é um evento oficial do calendário Rio de Janeiro a Janeiro.

Serviço:
Oi Jogos Cariocas de Verão
Local: Praça Duó, altura do Posto 3, até o quiosque Aloha, na praia da Barra da Tijuca
Data: 8 a 18 de março
Inscrições em:  http://www.jogoscariocasdeverao.com.br

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *