Correndo em outubro


Outubro será um mês com muitas corridas. Programadas tenho 3. Domingo agora, dia 8 de outubro, tem a Oktoberfest Run em Blumenau. Vou participar dos 5 km, mas nesta corrida vou sem objetivo de tempo. Pretendo participar de forma mais recreativa e fazendo a cobertura para o Por Falar em Corrida.

Na semana seguinte, dia 15 de outubro, acontece a Corrida Pela Paz, em Floripa. Vou nos 5 km e nessa vou tentar correr forte. O objetivo é alcançar o recorde do ano nos 5 km. O percurso, apesar de uma leve subidinha, favorece para tempos e tudo indica que terá realmente 5 km.

Dia 22 de outubro não tenho nada ainda, mas pode aparecer. Se tiver corrida, vou nos 5 km. Dependendo do percurso, corro para fazer tempo ou desisto e só faço a cobertura. No domingo seguinte, dia 29 de outubro, tem a Meia de Pomerode. Pretendia correr para tempo, mas serão 6 km e recorde nos 6 km é um negócio estranho.

Ainda tenho que me convencer que vale a pena correr forte 6 km. Outubro acaba, mas as corridas continuarão no mês seguinte. Só para registrar, dia 5 de novembro, corro os 5 km do Circuito Athenas em São Paulo. A princípio, para tempo também.

O resumo de outubro por enquanto é o seguinte: inscrito em 3 corridas, sendo 1 para tempo e duas para participar apenas. Talvez surja mais uma. Posso correr para tempo ou diversão. A previsão do tempo para domingo é de chuva. Semana que vem conto como foi a Oktoberfest Run. Espero que sem chuva. Ou, pelo menos, com chuva fraca.

(Visited 14 times, 1 visits today)

Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *