Corredor salva mulher que caiu no gelo nos Estados Unidos

chicago geloAqui no Brasil é verão e o calor é infernal. Quase impossível viver sem ar-condicionado. Nos Estados Unidos, porém, é bem diferente. Inverno, frio, neve, gelo, totalmente oposto do Brasil. Pois bem, foi por lá que aconteceu o fato que se segue. Yariv Becher disse que quase não calçou seus tênis e saiu para correr neste último domingo de manhã, 25 de janeiro. No entanto, sua decisão de correr na neve pela primeira vez em semanas ajudou a salvar a vida de uma mulher que caiu no gelo do Lago Michigan.

Becher, de Israel, estava correndo perto do Porto de Belmont, em Chicago, por volta das 10:30 da quando relatou que ouviu ruídos. Mesmo correndo com fones de ouvido, ele notou sons além da sua música. Uma mulher de 30 anos escorregou e caiu na água, cercada de gelo. A mulher usou um cinto para se amarrar na doca. Isso a impediu de afundar e permitiu que gritasse por ajuda, informou o Departamento de Polícia de Chicago.

Becher disse que tentou tirá-la da água, mas suas pernas estavam presas no gelo. Ele ligou então para o 911 e manteve a cabeça dela fora da água até que a polícia e os bombeiros chegassem. A Mulher ficou aproximadamente 20 minutos na água, com temperatura perto de 0ºC. A polícia acredita que o raciocínio rápido da mulher em ter se prendido e Becher passar por perto no momento foram os responsáveis por salvar sua vida.

A polícia disse que o corredor foi um herói. A mulher estava com hipotermia, foi tratada e liberada do hospital segunda-feira. A polícia ainda fez um alerta aos moradores para ficar longe do gelo e ligar para a emergência caso encontre alguém que tenha caído no gelo.

Link da notícia

Enviada pelo Adolfo Neto

Por Falar em Corrida

Podcast sobre corridas de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *