Condições climáticas

O treino de hoje não aconteceu. As condições climáticas prejudicaram a sequência de treinos terça e quinta. Já estava percebendo desde a hora que fui dormir a má intenção do tempo lá fora. Chuva, vento, mais chuva, para, continua.

Acordei de madrugada tendo que fechar a janela do quarto devido à chuva forte. Mesmo assim, mantive os planos de acordar às 5 horas. Se o clima estivesse favorável, faria o treino sem muitos problemas. Não foi bem isso que aconteceu.

O despertador tocou e não estava chovendo. O tempo só estava bem feio e com muito vento. Pensei, repensei e decidi não correr. Se o vento já estava forte lá no alto do prédio, na Beira Mar a tendência era ser pior.

Queria fazer um treino com 5 km em ritmo mais forte, quase um teste de ritmo, mas com vento achei que poderia ter mais um motivo para não fazer tanta força. Iria usar como desculpa, além do fato de realmente o vento contra atrapalhar.

Adiei o treino para amanhã. Talvez as condições climáticas já estejam normalizadas. Talvez estejam piores. Hoje pelo menos não estava chovendo no horário que costumo correr. Logo em seguida, começou a cair a chuva. Vou correr o risco, já que amanhã o treino sai de qualquer jeito. Espero que o clima colabore e que minha preguiça e adiamento não tenham sido em vão.

Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *