Clima 1


climaOlá, amigos! Estou aqui novamente após uma prova realizada em Curitiba. Foi a 2ª Etapa do Circuito de Ruas de Curitiba, provas que tem inscrição gratuita e contam com campanhas sociais. Desta vez, a campanha foi referente à doação de sangue. Mas não estamos aqui para falar da prova propriamente, vamos falar do clima.

Na semana passada, fomos surpreendidos por um frio intenso e essa semana quem nos acompanhou por praticamente todo o final de semana foi a chuva. Ela que me fez pensar várias vezes antes de sair de casa para correr a prova citada acima. A cidade de Curitiba, principalmente nesta época do ano, ou melhor, durante o ano todo rsrsrs, proporciona diversas estações do ano em um único dia, nunca temos um meio termo.

Mas nem isso acaba sendo um problema para treinarmos e participarmos de provas nessa cidade com uma condição climática bipolar. Em uma semana, com frio intenso e uma prova de 15 km, em outra, com chuva, temperatura de 12°C e uma prova de 10km. Nisso tudo, existe uma vantagem, pelo menos para este mero aspirante a corredor que lhes escreve. Nas duas provas consegui forçar e segurar um ritmo que em temperaturas mais quentes não conseguiria. Ou seja, meu desempenho foi muito melhor.

E em cima disso questiono a vocês: somente comigo isso acontece? Vocês também sentem que o desempenho melhora? Preferem correr com qual clima? E o inverno ainda nem chegou! Chegando a metade do ano e muito coisa já aconteceu! Boas corridas!

(Visited 76 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Clima