Blog do Enio Enio Diário Relatos de Corridas

Circuito de Corridas Unimed SC – Etapa Florianópolis – 03/12/2017

source Completando a dobradinha de corridas no fim de semana, no dia 3 de dezembro participei da Etapa Florianópolis do Circuito de Corridas Unimed em Florianópolis. A corrida aconteceu na Beira Mar Norte, lugar já tradicional. A concentração do evento foi na Praça Sesquicentenário.

Não estava nos meus planos participar desta corrida, mas o Cleiton, do Projeto Pernas Solidárias de Joinville, convidou para conduzir um triciclo. Foi um convite irrecusável. Era uma oportunidade inédita e com certeza seria uma experiência incrível.

Apesar de correr em Angelina sábado, não teria grandes problemas para correr no domingo, visto que nas duas corridas não iria correr forte. E mesmo que corresse acredito que seria tranquilo. A retirada do kit aconteceu sábado no Shopping Iguatemi, na Paquetá Esportes.

A retirada foi no horário da loja, apenas no sábado. Parece que todo mundo teve a mesma ideia e foi retirar o kit logo cedo. Fiquei quase 1 hora na fila. Quem foi à tarde ou à noite não teve problemas. Como tinha a Corrida de Angelina, tive que ir antes e encarar a fila. Ficou meio desorganizada essa parte. Foi o ponto mais negativo da corrida.

A largada foi às 7h30 e estava um lindo dia. Antes ainda de largar, fui encontrar o Cleiton e a Lucia, do Pernas Solidárias. O projeto tinha um espaço destinado pela Unimed onde estavam reunidos todos os cadeirantes. Lá, descobri que iria conduzir o Matheus, filho da Lucia, um dos garoto propaganda do projeto.

O percurso todo plano na Beira Mar Norte facilitou a minha vida. Nunca tinha conduzido um triciclo e foi bem tranquilo. Antes de largar, recebi umas instruções sobre como fazer curvas e estava pronto. Consegui inclusive manter o ritmo normal de corrida. Fechamos a corrida de 5 km em 26:48, ritmo médio de 5:22 min/km.

Foi uma experiência única e incrível. A Andressa conduziu junto comigo o triciclo do Matheus. Foi muito bom. Agradeço ao Cleiton e a Lucia pelo convite e oportunidade. O Projeto Pernas Solidárias é uma iniciativa bem legal e espero que só cresça e tenha mais destaque.

buy neurontin online Cobertura no YouTube:

(Visited 11 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *