Blog do Enio Enio Diário

Carnaval ativo

get link Mais uma vez, tentei utilizar os dias de folga que o carnaval proporciona para não ficar parado. Em outros anos, talvez tentasse correr todos os dias, de sábado a quarta. Em 2017, inclusive, corri todos esses dias. Este ano, não foi possível. O incômodo na canela me fez ser mais prudente. Mesmo assim, o saldo foi altamente positivo.

go to site No sábado, tive que arrumar o pedal da bicicleta que tinha quebrado. Aproveitei para pedalar uns 40 minutos. Dia 1 do carnaval ativo foi um sucesso. No domingo, fui correr com a Andressa pelas ruas da cidade. Ela tinha 12 km para fazer. Como acompanhar o ritmo dela é quase impossível, fui mais devagar, logo atrás. Terminei o domingo com pouco mais de 1 hora e 11 km. Fiz bem mais do que imaginava. Felizmente, a canela não reclamou. Apenas no fim quando aumentei o ritmo e em algumas descidas senti de leve. No geral, foi um treino bom, sem dores e com ritmo legal. A média ficou em 5:30 min/km.

Na segunda, tive folga da corrida, mas pedalei. Andressa tinha um treino de 14 km com subidas para fazer. Saímos da Beira Mar de São José em direção ao Parque de Coqueiros. Foram 14 km subindo e descendo. Fazia tempo que não pedalava tanto e encarando as subidas. Ainda pegamos vento contra em algumas partes do percurso. Foi um bom treino para as pernas.

Até então, estava mantendo o plano de correr um dia e descansar dois. O carnaval teve algumas exceções. Acabei correndo terça e quarta. Terça foi o treino de carnaval do Por Falar em Corrida. Saímos da Lagoa do Peri até a Praia da Armação. Deu pouco mais de 7 km e ritmo médio de 5:29 min/km. Nos últimos 2 km, fui mais rápido, correndo abaixo de 5 min/km. A canela não reclamou. Achei que pudesse ser pior por causa de ter apenas um dia de descanso, mas só senti a canela quando paramos na Armação lá pelo km 3 para tirar fotos e ver a paisagem e no reinício do treino. Depois, mesmo correndo mais rápido, nenhuma dor.

Se a terça teve apenas um dia de descanso, a quarta não teve nenhum. Corri 10 km na Praia dos Ingleses. Começamos o treino depois das 10h. Estava quente, um lindo dia de sol, para ficar na praia, não para correr. O ritmo médio foi bem satisfatório, fechando em 5:37 min/km. O último quilômetro ficou em 4:58. Este foi o melhor treino para a canela. Corri sem grandes problemas. Deu mais confiança para a próxima corrida, a Track&Field Market Place dia 25 de fevereiro.

Depois de correr esses dias perto um do outro, decidi dar a quinta e sexta de folga. No sábado, pretendo fazer um treino mais longo, pelo menos repetir o domingo de carnaval, com 1 hora de corrida e mais de 11 km. O saldo do carnaval foi bem positivo. Bicicleta sábado e segunda e corrida domingo, terça e quarta. Nenhum dia parado. Na soma dos dias, foram 28,87 quilômetros no carnaval. Todos os treinos do carnaval foram com ritmo abaixo de 5:40 min/km, que é o que preciso para fazer a meia maratona sub 2 horas em Santiago. Se a canela continuar boa, a tendência é melhorar os treinos e fazer esse objetivo na meia ficar mais acessível.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *