PFC

Track & Field Run Series Iguatemi Florianópolis – 21/09/2014

IMG_9737Track & Field Run Series Iguatemi Florianópolis
21/09/2014
Florianópolis – SC – Brasil

Valor da inscrição
R$ 80,00 – 1º lote
R$ 95,00 – 2º lote

Retirada do kit
A retirada do kit foi no Shopping Iguatemi, na loja da Track & Field. Local fácil de chegar. A retirada de kit se deu nos três dias anteriores ao evento, de 18/09 a 20/09, no horário de funcionamento da loja, das 10 às 22 horas. Local de fácil acesso e retirada tranquila.

Kit
Kit bem interessante. Além da camiseta Thermodry®, produto exclusivo da Track&Field, veio a já tradicional meia, três barrinhas de cereal (uma novidade), toalha, cupom de desconto de 15% na loja da Track&Field e um free pass de 7 dias na Fórmula Academia. Ainda havia a possibilidade de comprar dois pães Nutrella e ganhar um porta MP3 da Track&Field. Bastava apresentar um cupom fiscal atual.

Largada
Largada anunciada para às 7:30 aconteceu no horário. As provas eram de 10 e 5 km. Ambas largaram ao mesmo tempo. Seria interessante largar com minutos de diferença. Como havia bastante gente, quem deixou para largar atrás acabou pegando um pouco de tumulto no começo.

Percurso
O percurso era em ida e volta. 2,5 km para ir e 2,5 km para voltar. 5 km era uma volta e 10 km duas voltas. A largada era em frente ao Shopping Iguatemi. Depois de uma curva para esquerda e direita, os atletas chegavam na Beira Mar, com bastante espaço para desenvolverem o seu ritmo. O percurso é praticamente plano, indicado para quem pensa em bater seu recorde ou correr forte. A chegada era, novamente, em frente ao Iguatemi. Para quem corre sempre na Beira Mar ou participa das provas da Track&Field no Iguatemi, o percurso pode ser chato e dar duas voltas pode ser um suplício.

Hidratação
Havia um posto de hidratação no km 1,5 aproximadamente e um no retorno, perto dos 5 km. Como o percurso ia e voltava, quem correu 10 km teve cinco oportunidades de pegar água. Quem correu 5, podia pegar água em pelo menos duas oportunidades.

Distância
O percurso de 10 km parece ter dado um pouco a menos, coisa de 30, 40 metros. Pode ter a ver com a tangência. Um outro ponto que pode ter influenciado é que no retorno dos 2,5 km havia um tapete de cronometragem, com cones, indicando onde voltar. Ocorre que alguns metros na frente estava uma rampinha de madeira junta ao meio-fio, indicando onde talvez fosse o ponto certo dos atletas retornarem. Como logo depois do tapete, já era possível fazer o retorno, isso pode ter influenciado na distância. Essa pode ser uma interpretação. O certo é que a Track&Field continua sendo uma prova com a distância muito próxima, praticamente exata, nos 10 km. Nos 5 km, por causa do retorno dos 10 km e da chegada, sempre tem um pouco a mais que 5 km.

Pós-prova
Depois da prova, tinha água e isotônico à vontade, bananas e maçãs. Havia uma tenda de massagem, uma da Gillette, uma da Kellogg’s (aquela dos cereais), o guarda-volumes e na retirada da medalha recebíamos uma lata de atum. A premiação aconteceu logo após o encerramento da prova de 10 km e foi bem rápida. Não houve premiação nos 10 km masculino devido a incidentes ocorridos durante e na chegada da prova, comentados na 62ª edição do podcast.

Medalha
A medalha, que pode ser vista no post de fotos da prova, tem um formato diferente, mas é padrão em todas as prova do circuito da Track&Field. Tem a fita personalizada e possui o nome e a data da realização da prova.

Concluintes
Total: 848
348 nos 10 km: 239 homens e 109 mulheres
500 nos 5 km: 233 homens e 267 mulheres

Resultados 10 km

  1. Affonso Nilton Sell Neto – 35:38
  2. Cristiano da Rosa Araujo – 36:39
  3. Carlos Beniz Couto – 37:09
  1. Júlia Krüger Romariz – 40:09
  2. Gisele Rodrigues Bertucci – 42:02
  3. Eleonora Leal Martinelli Matias – 45:56

Resultados 5 km

  1. Henrique Artico – 16:47
  2. Diogo Trindade – 17:23
  3. Clovis Sandro dos Anjos – 17:30
  1. Estafanie Bender – 18:58
  2. Ana Claudia Rodrigues – 20:22
  3. Luciane Miranda – 20:33

Comentários finais
A prova teve o padrão da Track&Field. Organização não deixou a desejar. O incidente nos 10 km foi algo inédito nas provas em Florianópolis e tirou um pouco do brilho final da premiação. Destaca-se também atletas pulando a grande para largar logo na frente, não respeitando quem já estava lá.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *