Abafado


O horário de verão começou no último domingo e, misteriosamente, por uma estranha coincidência, de repente, o clima começou a ficar mais quente e abafado. É muito estranho. Estava tudo seguindo uma tendência normal, um pouco de frio às vezes, outro pouco de calor, nada de excepcional. Fora que quase todo dia tem chovido no fim de tarde, aquela chuva típica de verão, que chove, mas quase não molha.

Aí, desde domingo, tudo mudou! Pode até ser psicológico, mas com todos que conversei até então, a sensação é a mesma: está mais abafado. Claro que deve ser coincidência do clima, temperatura com esse novo horário, mas é uma rica de uma coincidência. Inclusive a Track&Field de domingo já foi um pouco quente.

Para ter ideia, já consegui fazer alguns treinos de regata. Até então, era impossível. Teve dias que saí até com duas camisetas, sendo uma de manga longa. Agora está mais abafado. O treino já não rende tanto. Mesmo saindo às 8h, que na verdade é 7h, está quente. O termômetro da Beira Mar dificilmente marcava mais que 20ºC. O difícil nestes últimos dias tem sido marcar de 20ºC para baixo.

Em todos os treinos desta semana cheguei em casa ensopado de suor. Mesmo na quarta-feira, com dia nublado, com ventinho bom, alguns pingos de chuva, foi assim. Parece que o clima virou junto com o horário de verão. Não tem muito o que fazer. O verão e o calor estão chegando e resta se adaptar porque só vai piorar.

(Visited 33 times, 1 visits today)

Sobre Enio Augusto

Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *