Blog do Enio Enio Diário

A comparação

buy Lyrica from canada Depois de correr o Circuito das Estações no último domingo, fiquei com vontade de comparar as duas corridas de 5 km que fiz. A primeira em 2 de julho, ainda com treinos iniciando, e a segunda em 17 de setembro, já mais constante nos treinamentos.

source O tempo do Garmin ficou diferente do oficial na Etapa Primavera. O líquido deu 26:32 no Inverno e 24:32 na Primavera. Fui no site e comparei as duas atividades. A imagem abaixo mostra como o desempenho melhorou e como ele foi melhor nos dois quilômetros iniciais.

Se fosse levar em conta os 5 km no Garmin, fecharia no Inverno com 26:06 e na Primavera com 24:22. Isso só como mera curiosidade, já que o que vale é o tempo que sai no resultado. Olhando a imagem, percebe-se que fui mais constante até o 3º km no Inverno. Na Primavera houve uma queda maior, ainda que tenha sido mais rápido.

No Inverno, o ritmo só subiu até o fim depois do 2º km. Na Primavera, consegui ainda melhorar o 4º km antes de subir de novo no último. O 5º km, aliás, é o calcanhar de aquiles. Normalmente é quando damos o sprint final para gastar o resto de energia. Só que a chegada em subida acabou aniquilando qualquer possibilidade. Foi o mais devagar nas duas etapas.

Existe a possibilidade de participar da prova de 5 km da Etapa Verão no dia 17 de dezembro. Ainda está sob análise. Se acontecer de fato, terei mais uma corrida para fazer a comparação no mesmo percurso. Além disso, um dos objetivos seria estar melhor preparado para a subida na chegada.

(Visited 31 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *