5 dicas do que levar para uma maratona em uma viagem


malaviagemVai viajar para correr uma maratona? Não sabe o que levar, como levar? O que levar no dia da maratona? Essas 5 dicas podem ajudar nessas dúvidas.

1) Leve de tudo
É muito apropriado reunir tudo o que você tem e levar para a largada. Isso significa roupa para todo tipo de tempo (chuva, frio, calor, vento). Não esqueça de uma viseira ou boné, lugar ou óculos escuros também. Leve roupas confortáveis, não para festas ou muito formais. Você provavelmente vai chegar cedo para a corrida e vai ter que esperar a largada. Leve roupas para não passar frio enquanto espera. Use roupas de corridas que você sabe que são confortáveis. Várias camadas de roupa, em caso de frio, são recomendáveis, para que você vá se desfazendo delas a medida que esquenta. Apenas lembre de colocar as roupas na ordem certa, para que possa tirar facilmente, sem contratempos. Você pode usar a camiseta amarrada na cintura ou simplesmente jogá-la fora. A maioria das corridas no exterior, principalmente nos EUA, recolhe as roupas e doa para instituições que precisam. Coloque o seu nome bem grande e visível na camiseta para que os espectadores gritem seu nome quando você passar. Isso pode te animar. É muito melhor ouvir o seu nome do que um genérico “tá chegando”.

2) Se você está viajando, separe as malas 
Leve o tênis que você vai usar no dia da corrida em uma mala/mochila em separado no avião. Mantenha essa mochila com você o tempo todo. Além do tênis, todas as roupas e acessórios que você vai usar ou precisar no dia da corrida devem viajar em separado, para não correr risco em caso de mala perdida de faltar alguma coisa na hora mais importante. Tenha certeza que essas malas chegarão com você.

3) Use meias de compressão 
Quando viajar, seja viajando ou dirigindo, use meias de compressão, de preferência a de cano longo. Meias de compressão auxiliam no retorno do sangue venoso e pode ajudar a prevenir inchaços nas pernas causados por longos períodos sentado e evitar que as pernas fiquem cansadas. Usá-las durante a retirada de kit, na expo, é também uma boa ideia.

4) Nada novo 
Por tudo o que significa a expo, pelas possibilidades de compra, é muito legal ver os produtos novos, tênis novos, mas evite usar qualquer coisa nova no dia da corrida. Sempre teste coisas novas nos treinos antes de usar de fato na corrida. Se você tem estômago sensível, evite amostras na expo. Não corra o risco de ficar ruim do estômago no dia da corrida. A dica é nada novo, só o que foi testado e aprovado.

5) Confira sua sacola 
Coloque tudo o que você vai precisar depois da corrida na sua sacola. Isso inclui uma muda de roupas, toalha, lenços umedecidos para limpeza rápida e outro tênis (de preferência, que seja confortável). É comum sentir frio em algumas maratonas no exterior depois da chegada. Neste caso, inclua alguma camisa extra ou jaqueta. Lembre que você talvez tenha que caminhar um pouco até o carro ou hotel, ou até mesmo usar transporte público, então planeje as roupas adequadas para levar e ficar aquecido e confortável. Itens de valor, chave do hotel, do carro, medicamentos devem ser deixados no hotel ou carregados com você durante a corrida. Eles podem cair da sacola no guarda volume ou ser misteriosamente subtraído. Não corra riscos desnecessários.

Link original
Runner’s World (tradução livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *