4 maneiras para adicionar treinos de velocidade na sua corrida


workout

Fartlek tranquilo
Fartlek é o nosso velho conhecido treino com velocidade e ritmo variado que enfatiza mais a criatividade do corredor. Durante uma corrida de 30 minutos, escolhe objetos como alvo (postes, árvores, orelhões, prédios, outros corredores, qualquer coisa. Escolha coisas que com diferentes distâncias para que você possa variar o tempo e o ritmo. Se estiver em grupo, revezem quem escolhe os alvos. É uma forma menos monótona de incluir velocidade nos treinos.

Subidas
Aqueça pelo menos 10 minutos. Escolha uma subida ou morro com inclinação constante, mas não muito íngreme. Corre em ritmo constante por determinado tempo. Podem ser 30 segundos, 45, vai depender do tamanho da subida que você está. Volte caminhando para a base e repita algumas vezes. Os morros e subidas vão dar resistência. O objetivo é correr de forma controlada e constante, com foco na forma.

Caminhadas
Esse treino pode ser feito tanto na pista quanto fora dela. Na pista, corra rapidamente por cerca de 15 segundos na reta, trote o restante da reta e caminhe na parte da curva até chegar na outra reta. Faça isso algumas vezes. Você também pode caminhar depois de uma corrida. Grama é sempre um bom lugar. Caminhe 15 segundos em um direção, volte de onde veio e repita de 8 a 10 vezes. ***Essa foi a tradução livre mais difícil de fazer. Não pareceu fazer muito sentido. Em todo caso, o link do texto original está logo abaixo para eventuais consultas.

Corridas de 5 e 10 km
Participar dessas corridas vai te ajudar em duas coisas: Primeiro, vai ser útil para aprender a correr em um ritmo constante por períodos maiores de tempo. Segundo, tendo em conta que a maioria das planilhas de treinamento são baseadas em tempos de corredores de 5 e 10 km, conhecer seu próprio ritmo nessas distâncias pode ajudar a adaptar seus treinos de velocidade de forma mais eficiente.

Post traduzido. Link original:
http://www.active.com/running/articles/4-ways-to-build-speed-workouts-into-your-runs

(Visited 12 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *