361° anuncia parceria com Sogipa


Dando continuidade à sua estratégia de ampliação de mercado e incentivo a esportistas brasileiros, a 361° anuncia parceria com a Sogipa – Sociedade Ginástica de Porto Alegre – um dos clubes esportivos  mais tradicionais do país (completou 150 anos em 2017). Além de ser a marca oficial do atletismo do clube, a 361° também irá apoiar três atletas que são destaque no atletismo nacional: Almir Júnior, líder no ranking mundial em pista coberta da IAAF no salto triplo, Pedro Luiz Burmann  (400m) e Anderson Henriques (400m).

“A 361° foi apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e tem investido, desde então, no segmento de running. Em 2017, ampliamos a nossa atuação para esportes indoor, como vôlei, basquete e handebol, com apoios e parcerias importantes e agora vamos focar muito nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Vamos oferecer o nosso apoio a atletas que estão buscando seu credenciamento para os Jogos e que podem se beneficiar de toda a tecnologia que nossos produtos oferecem”, diz o gerente de Marketing da marca do Brasil, Sérgio Baccaro.

Segundo ele, esta parceria é importante por toda a história de tradição da Sogipa no atletismo brasileiro. “Já contamos com o Giovani dos Santos como atleta 361° e agora temos orgulho de estar ao lado do Almir Júnior, que assumiu a liderança no ranking mundial e é um dos favoritos na briga medalha no Campeonato Mundial Indoor de Birmingham, que será disputado de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha; do Pedro Luiz Burmann e Anderson Henriques, destaques nos 400m rasos e revezamento 4 x 400m”.

“Este é o casamento de duas grandes marcas”, diz o treinador-chefe da Sogipa e diretor técnico da CBAt, José Haroldo Loureiro Gomes, conhecido por Arataca. “Significa a união de tradição, qualidade, vanguarda, tecnologia e credilidade de duas marcas já reconhecidas pelo mercado”.

Os atletas:

– Almir Júnior
Aos 24 anos, após apenas um ano treinando salto triplo – antes, ele competia no salto em altura -, o atleta nascido no Mato Grosso assumiu a liderança do ranking mundial indoor da prova na temporada com a marca de 17,37 metros. É considerado uma das esperanças de medalha do Brasil nas principais competições internacionais.

– Pedro Luiz Burmann
O corredor é nascido em Porto Alegre do Norte (MT) e treina na Sogipa desde 2010. Ele esteve na equipe do revezamento 4 x 400 metros do Brasil que chegou na final da prova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. É assíduo nas convocações da Seleção Brasileira para competições internacionais.

– Anderson Henriques
Nascido em Caçapava do Sul (RS), Anderson Henriques tem a segunda melhor marca brasileira dos 400 metros (44’95). Participou de várias edições de Campeonatos Mundiais. Conquistou a medalha de prata na Universíade de Kazan, em 2013.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *