PFC

2ª Corrida Adria Santos – 17/05/2015

2ª Corrida Adria Santos
17/05/2015
Joinville – SC – Brasil
5 e 10 km e caminhada de 5 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 75,00 – Corrida
R$ 50,00 – Caminhada

Retirada do kit
Aconteceu no sábado na loja Adria Santos Sport Fitness em Joinville, das 9h às 18h. Na retirada, era solicitado aos corredor que levassem 10 lacres de latinhas de alumínio, para ajudar o Projeto Lacre, Amigo, que troca esses lacres por cadeiras de rodas.

Kit
Composto de número de peito, chip descartável e camiseta da prova, além de panfletos dos patrocinadores.

Largada
A largada das provas aconteceu ao mesmo tempo. O horário previsto era às 8h, mas a largada ocorreu de fato oito minutos depois. Pode parecer pouco, mas para quem alinhou para a largada cinco minutos antes, foram mais de 10 minutos esperando. E ainda estava ameaçando começar a chover, o que compromete o aquecimento. O portal e o cronômetro começaram a ser montado às 8h. Não sabemos o motivo, mas o ideal é que já estivesse montado antes do horário previsto da largada.

Percurso
Percurso plano, com pouquíssimas curvas. Muito bom para correr rápido. A prova de 5 km dava uma volta e a prova de 10 km duas voltas.

Hidratação
Dois pontos de hidratação no percurso, próximos do 2º e do 4º km. Quem fez 10 km tinha quatro pontos de hidratação à disposição.

Distância
O GPS marcou 4,98 km na prova de 5 km e 9,91 km na prova de 10 km. Quando o GPS marca a menos, é sinal de que a prova não tinha a distância correta.

Pós-prova
Chegada tranquila. Os corredores eram encaminhados por um caminho onde recebiam a medalha, água, frutas e isotônico.

Medalha
Medalha com o nome, as distâncias e a data da prova, além da fita personalizada, que também tinha o nome, distâncias e data da prova. Apenas não consta o ano da prova. Era a mesma para todos os corredores.

Concluintes
Total: 385 – 232 homens (52%) – 153 mulheres (48%)
5 km: 184 (48%) – 80 homens (43%) – 104 mulheres (57%)
10 km: 201 (52%) – 152 homens (76%) – 49 mulheres (24%)

Comentários finais
Prova plana e reta, propícia para correr rápido. Trânsito fechado e percurso bem sinalizado. Um evento muito bom. O nosso porém fica com o atraso na montagem do portal e da largada, assim como a distância ter dado a menor. É possível que a montagem do portal possa ter atrasado por fatores externos e alheios organização. Fora isso, os corredores tiveram tudo o que a corrida se propôs a entregar. Houve premiação geral para os 5 e 10 km, além das categorias para a prova de 10 km. Nos 10 km, vários amigos do Por Falar em Corrida subiram ao pódio e nosso banner apareceu bastante por lá. A Adria Santos participou da prova de 5 km e o evento que leva o seu nome também se destinou a apoiar o Projeto Lacre, Amigo. Vale a pena participar desta corrida. Esperamos haja a terceira edição em 2016.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *