Notícias

1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação reúne mais de mil no centro de SP

source url Mais de mil pessoas participaram da 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação, realizada pela ACSP – Associação Comercial de São Paulo com apoio do núcleo Mulher da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. O evento abriu o calendário de comemorações do mês da mulher e contou com as participações de Fofão, ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei e de Fabiana Murer, campeã mundial pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara.

http://fairtrademusicinternational.org/t-shirt/ A largada e a chegada aconteceram no Pátio do Colégio no centro da cidade e a prova percorreu um trecho de 4 km, passando por locais que homenageiam mulheres que fizeram história em nosso País, como a Rua Anita Garibaldi e outros, como Viaduto Santa Ifigênia, Teatro Municipal, Viaduto do Chá e Largo São Francisco.

A corrida teve como objetivo representar a integração feminina através do exercício físico e reuniu figuras femininas consagradas no mundo do esporte e do empreendedorismo. O evento começa às 7h da manhã do domingo e possui um trajeto de 4k, percorrendo pelos principais pontos turísticos do centro de São Paulo, como o Pátio do Colégio, o Viaduto do Chá e o Teatro Municipal.

Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, afirmou que o evento foi um sucesso e celebrou as conquistas de grandes mulheres. “A ADVB Mulher esteve presente na 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação e abraçou a causa das mulheres empreendedoras, ampliando relacionamentos e fortalecendo parcerias. Nada melhor do que iniciar o mês das comemorações do Dia Internacional da Mulher cuidando da saúde com a prática de esportes recreativos”.

Para Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, “a instituição tem o compromisso de promover uma relação igualitária entre homens e mulheres. Eventos como a 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação sempre estarão no nosso radar, pois buscamos melhorar e defender a igualdade e é uma maneira de juntar-nos e apoiarmos o movimento”.

“Imensurável o orgulho que foi ter construído um momento pioneiro na história do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial de São Paulo, e, acima de tudo, para o empreendedorismo feminino no Brasil. O sucesso alcançado com a 1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação está no cenário por ela propiciado: a união, a superação e o fortalecimento das mulheres empreendedoras na sociedade brasileira, e, paralelamente, a valorização cultural do centro de São Paulo, por onde as participantes passaram e puderam, através de suas construções históricas e ruas emblemáticas, compreender o que tornam a cidade única e imponente”, completou Adriane Zagari, coordenadora do Conselho da Mulher Empresária.

No Pátio do Colégio, o público pôde obter informações sobre empreendedorismo em unidades móveis do Sebrae, visitar uma unidade móvel de mamografia do SESI e maquiar-se em um Beauty Truck da Hinode.

As ganhadoras da “1ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação” foram:

1º lugar – Juliana Soares Vieira
2º lugar – Valéria Mello
3º lugar – Amanda Martins.

As três primeiras colocadas receberam troféus, calça Sawary, semijoia da Marina Gheler e kit Hinode. Todas as participantes receberam medalhas.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *